Eleições 2026: Arapongas tem 84.546 eleitores aptos a votar

Urna eletronica: município tem 84.546 eleitores aptos a votar, segundo o TRE-PR.
Compartilhe em suas mídias:

Por Redação Gazeta da Cidade PR

ARAPONGAS, PR — O município contará com 84.546 eleitores aptos a votar nas Eleições Gerais de 2026, conforme levantamento divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), com base nas estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os dados integram o cadastro oficial da Justiça Eleitoral e mostram que o Paraná alcançou 8.609.026 eleitores aptos, tornando-se, pela primeira vez, o quinto maior colégio eleitoral do Brasil. O estado ultrapassou o Rio Grande do Sul, que registra 8.526.233 eleitores.

Paraná amplia participação no cenário eleitoral

Curitiba permanece como o maior colégio eleitoral paranaense, com 1.410.995 eleitores aptos, seguida por Londrina, que reúne 393.986 votantes. No outro extremo está Jardim Olinda, município com o menor eleitorado do estado, totalizando 1.363 eleitores.

Em todo o país, mais de 158 milhões de brasileiros poderão participar das Eleições Gerais de 2026. Segundo o TSE, os cinco maiores colégios eleitorais concentram mais da metade do eleitorado nacional.

Datas das Eleições 2026

O primeiro turno das eleições está marcado para 4 de outubro de 2026. Caso haja necessidade, o segundo turno será realizado em 25 de outubro.

Na votação, os eleitores escolherão os ocupantes dos cargos de presidente da República, governador, dois senadores, deputados federais e deputados estaduais.

As informações foram divulgadas oficialmente pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), com base nos dados consolidados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para enviar sugestões de pautas ou correções, o leitor pode acessar a nossa página de contato ou navegar pelas últimas notícias no portal da Gazeta da Cidade PR.

Compartilhe em suas mídias:
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore