A GMl de Arapongas, realizou na noite de ontem (21), uma operação de trânsito. Os bloqueios viários foram realizados em várias regiões da cidade.
As equipes abordaram veículos irregulares com o código de trânsito brasileiro. Os motoristas foram orientados e receberam notificações, quando necessário.
Buscando otimizar os atendimentos para a população, a prefeitura de Arapongas passa a contar com uma nova ferramenta online de serviços públicos. Agora, o “Autoatendimento do Cidadão” conta com o protocolo de denúncias ambientais, maus-tratos aos animais e solicitações dos serviços públicos.
A ação estratégica é uma parceira da Secretaria Municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (Seaspma) e Secretaria Municipal de Administração (Semad), junto à Diretoria de Tecnologia da Informação – DTI. “Percebendo um aumento nas denúncias e solicitações pertinentes à Secretaria do Meio Ambiente, trouxemos um novo meio para facilitar tais demandas. Isso vai otimizar tanto para a população, como para a gestão da Seaspma. Tudo foi desenvolvido com o apoio da Semad e a equipe técnica do DTI”, falou o secretário do Meio Ambiente, Renan Franzin Manoel.