A casa do vereador Mauro Bertoli de Apucarana foi invadida durante a madrugada desta quarta-feira (28). O parlamentar e a esposa foram agredidos durante o roubo. Os ladrões fugiram levando dinheiro e outros objetos.

A Polícia Militar (PM) foi chamada por volta das 03h50. Mauro contou que estava no quarto dele quando percebeu que a porta da sala estava sendo arrombada e rapidamente três ladrões armados invadiram a residência. 

Conforme o parlamentar, todos os assaltantes estavam armados com revólver. Um dos ladrões jogaram a esposa dele no chão e ainda a amarraram na cama. Um dos ladrões agrediu o vereador e perguntava onde estava o cofre. 

Os assaltantes ainda falaram que os idosos que moram nos fundos da casa dele, os pais,  já estavam amarrados e seriam agredidos.

Os pais do vereador foram levados até o quarto onde a esposa estava e eles também foram amarrados. Os três ladrões reviraram toda a casa, que não tinha cofre.

Eles fugiram e roubaram joias, relógios, R$500, chaves, dois controles de portão, além de outros objetos.  A Polícia Militar (PM) nesta manhã estava na casa do vereador colhendo mais informações sobre os autores do crime. 

O vereador apesar do grande susto e das agressões está bem, na casa dele na Vila Feliz com a família. 

A Polícia Civil vai investigar o crime. Equipes da P2, do Serviço de Inteligência da PM também apuram o caso. Não é descartado a possibilidade de um crime motivado por política. Um dos ladrões já chegou chamando pelo nome do parlamentar.

O vereador, os familiares e amigos esperam uma resposta rápida da polícia.