A Prefeitura de Arapongas, através do Cemitério Municipal informa as novas regras de visitação relacionadas ao feriado de Finados – no dia 02 de novembro. As medidas levam em consideração ações de saúde e segurança por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Para as pessoas com idade avançada, portadores de comorbidades e dificuldade de locomação, recomenda-se que as visitas no Cemitério Municipal sejam feitas antecipadamente, no sábado, 31, e no domingo, 01. Nesses dias, haverá possibilidade de trânsito livre de veículos particulares no interior de cemitério. Ao público em geral, as visitações acontecem no dia 02 de novembro e, não será liberado trânsito livre de veículos particulares no cemitério. O portão dos fundos estará aberto no dia 02 para diminuir o fluxo na entrada principal.

A gerência do Cemitério Municipal solicita ainda que as flores sejam levadas somente nos vasos, sem as embalagens plásticas, para evitar possível aglomeração na entrada. Conforme o gerente, Albino Amaral, as novas regras devem ser respeitadas, para que todos consigam de maneira ordenada prestar as homenagens aos entes queridos, obedecendo as regras de saúde pública na pandemia. “ Sabemos que essas regras causam desconforto, mas garantem a segurança, em meio à pandemia do coronavírus. Pedimos a colaboração de todos, para que tudo possa transcorrer da melhor maneira possível. Qualquer dúvida, estaremos à disposição”, afirma.

Por determinação da Diocese de Apucarana, não haverá celebração de missas e cultos no Cemitério Municipal, no feriado de Finados.

Limpeza e reformas – Segundo a gerência do Cemitério Municipal, o prazo para as manutenções nos túmulos é até hoje 28 de outubro. Já as limpezas acontecem até o dia 30 de outubro.