A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta quinta-feira (11) que mais quatro casos de coronavírus (Covid-19) foram confirmados na cidade. Agora o município chega a 98 casos. Ainda sobre este assunto, a Secretaria também informa que:

– 95° caso: paciente do sexo feminino, 49 anos, sem comorbidades, sintomas leves, histórico de contato de caso positivo, não procurou atendimento  médico, fez exame no dia 04/06 devido ao rastreamento realizado pela Vigilância Epidemiológica; encontra-se em isolamento domiciliar e acompanhado pela UBS.

– 96° caso: paciente do sexo masculino, 49 anos, sem comorbidades, passou por atendimento na UPA no dia 04.06, com sintomas de febre, tosse, dores musculares e falta de paladar; sem histórico de contato com caso positivo, realizou a coleta do exame no dia 05/06, encontra-se em isolamento domiciliar e acompanhado pela UBS.

– 97° caso: paciente do sexo feminino,17 anos, sem comorbidades, parente do 96° caso; passou por atendimento na UPA no dia 04.06, com sintomas de febre, tosse e falta de paladar; sem histórico de contato com caso positivo, realizou a coleta do exame no dia 05/06; encontra-se em isolamento domiciliar e acompanhado pela UBS.

– 98° caso: paciente do sexo masculino, 48 anos, sem comorbidades, passou por atendimento na UPA no dia 03/06 com sintomas de falta de ar, dores musculares e tosse seca; realizou coleta de exame no dia 05.06; encontra-se em isolamento domiciliar e acompanhado pela UBS.

– A Secretaria de Saúde de Arapongas reforça a importância de que a população siga as orientações dos especialistas, mantendo os cuidados de higiene, usando máscaras e evitando aglomerações, inclusive em festas e confraternizações familiares.

– Prefeitura Municipal de Arapongas

– Secretaria Municipal da Saúde