A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta terça-feira (15) que mais seis casos de coronavírus (Covid-19) foram confirmados na cidade. Agora o município chega a 113 casos. A Secretaria informa ainda que:

– Caso 108: paciente do sexo masculino, 85 anos, hipertenso, com início dos sintomas em 04/06/2020; data da coleta do exame dia 11/06/2020. Apresentou falta de ar, tosse e febre. Paciente passou por internamento hospitalar, recebeu alta e encontra-se em isolamento domiciliar.

– Caso 109: paciente do sexo feminino, 57 anos, passou por atendimento pela UPA dia 04/06 com dor de garganta, sem doença prévia, sem contato com caso positivo; realizou o teste no dia 09/06 e está em isolamento domiciliar;

– Caso 110: paciente do sexo feminino, 47 anos, passou pela UBS dia 08/06 com febre, dor de cabeça, falta de ar e dor no corpo, sem comorbidades. Colhido exame dia 10/06. Está em isolamento domiciliar.

– Caso 111: paciente do sexo masculino, 33 anos; realizado exame particular, sem consulta médica prévia, apresentou tosse, dor de garganta, dor de cabeça, dor no corpo. Após resultado, passou por atendimento na UPA; está em isolamento domiciliar.

– Caso 112: paciente do sexo masculino, 33 anos, realizou teste rápido hoje dentro do cronograma estabelecido pelo município; em efetivo trabalho com contato com pessoas, apresentou quadro de diarreia e contato com caso positivo. Paciente com sintomas, foi encaminhado para a Vigilância Epidemiológica, passou por consulta médica no local, sendo medicado e monitorado pela UBS. Está em isolamento domiciliar.

– Caso 113: paciente do sexo feminino, 39 anos, assintomática, decorrente de busca ativa realizada pela Vigilância Epidemiológica por contato com caso positivo. Realizado teste rápido, apresenta-se curada.

– A Secretaria de Saúde de Arapongas reforça a importância de que a população siga as orientações dos especialistas, mantendo os cuidados de higiene, usando máscaras e evitando aglomerações, inclusive em festas e confraternizações familiares.

– Prefeitura Municipal de Arapongas

– Secretaria Municipal da Saúde