O projeto da sede do Sesc/Senac de Arapongas está pronto e o lançamento do edital da obra está previsto para a segunda quinzena de outubro. O destaque do projeto é que a unidade será a primeira do Paraná a oferecer ensino fundamental. Atualmente, são mantidos apenas educação infantil e ensino médio. A obra está avaliada em R$ 23 milhões e deverá ser entregue em 14 meses, a partir do início das obras. 

A unidade do Sesc/Senac de Arapongas será construída em um terreno de 16 mil metros quadrados, localizado na Rua Tico-Tico Rei, no Jardim Caravelli, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que foi doado pelo município em 2018. Além de Arapongas, a nova unidade deverá atender outros 20 municípios da região. De acordo com o diretor regional do Sesc-PR, Emerson Sextos, além da primeira unidade a receber o ensino fundamental, Arapongas também será a terceira do Paraná que contará com uma quadra esportiva sintética em sua unidade.

“A unidade contará com academia de ginástica multifuncional, sala de pilates, sala de corte e costura e artes, sala multifuncional para cursos variados, lanchonete, clínica odontológica e sala de saúde. Além disso, contará com o edifício de ensino fundamental I e campo coberto de grama sintética. Neste espaço, pretendemos desenvolver trabalhos de iniciação esportiva e competições”, explicou Sextos.