Estação Cultural Milene, tendo ao lado a Estação Ferroviária, também reformada: duas obras de Sérgio na área central da cidade

O candidato a prefeito pela coligação “De Mãos Dadas com o Futuro” (PSC/PSD/DEM/PL/DC/PTB/PSL/PP/PDT e PSB), Sérgio Onofre, disse nesta semana que, caso venha a ser reeleito, vai manter o mesmo ritmo de obras e programas no novo mandato. Segundo ele, agora muitos dos problemas básicos de Arapongas foram resolvidos, abrindo espaço para um mandato com ações mais avançadas no município. “É por isso que nosso plano de governo reúne propostas bem arrojadas em favor de Arapongas. Vencida essa etapa inicial, de reparar os postos de saúde, as escolas, combater as erosões que estavam engolindo casas e até um clube, implantar e reativar módulos policiais, trazer a Delegacia da Mulher, reformar, reequipar e reinaugurar o Pronto Atendimento 24 Horas, agora é hora de pensarmos na cidade que queremos para o futuro”, destaca o prefeito.
Para ele, Arapongas precisa avançar sem descuidar das políticas em favor da geração de emprego e renda, da segurança, da educação e da saúde, que estão sempre demandando pesados investimentos. “Temos falado muito com a população e dois setores que se destacam em termos de reivindicação são a mobilidade urbana e a área de lazer. A cidade cresceu muito nas últimas décadas e alguns bairros são de difícil acesso, demandando obras de interligação que possam trazer maior mobilidade”, defende o prefeito.
Ele destaca que depois da interligação do Piacenza ao Paulino Fedrigo, agora está sendo executada a obra que interliga o Morumbi ao Novo Centauro. “Outras interligações já estão com projetos prontos e precisam ser prioridade em um plano de governo que leve em conta as reais necessidades da população de Arapongas hoje”, frisa Sérgio Onofre.
Na área de lazer, ele destaca que a construção de três unidades do projeto Meu Campinho (Flamingos, Ulysses e Zona Sul) e mais duas em andamento (Tropical e Águias), a construção do Centro de Esportes e Lazer Adilson Siqueira no Interlagos, e a reforma da Praça Mauá, da Feira da Lua (hoje Estação Cultural Milene) garantiram avanços importantes. “Também estamos revitalizando as pracinhas ao longo da Avenida Gaturamo e em vias de iniciar as obras do playground e da quadra de vôlei e futebol de praia na Praça da Saudade, em frente ao Cemitério. Aos poucos, vamos preparando a cidade para ser mais bonita e acolhedora, principalmente para quando passar essa fase mais difícil da pandemia”, acrescenta o prefeito.