O secretário de Estado da Saúde, médico Beto Preto percorreu nesta sexta-feira (16) cinco municípios da região do Vale do Ivai, para ouvir prefeitos, visitar obras e se reunir com agentes municipais de saúde para obter um diagnóstico de como está a situação em cada local e determinar o que a sua pasta pode disponibilizar para melhoria do trabalho.

O giro de Beto Preto começou por Rio Bom, onde se reuniu com o prefeito Ene Benedito Gonçalves, ouviu reivindicações e conferiu algumas obras que estão sendo realizadas pelo Governo do Paraná, como o recape da rodovia que liga Rio Bom a Marilândia do Sul, uma antiga reivindicação dos usuários dos dois municípios que utilizam diariamente a rodovia.

Em seguida, Beto Preto e sua equipe estiveram em Novo Itacolomi, com o prefeito Moacir Andreolla, também para conhecer os trabalhos que estão sendo realizados pela secretaria municipal de saúde. Depois, o secretário de Estado da Saúde, juntamente com o prefeito, visitaram a nova Unidade Básica de Saúde que está sendo construída na cidade, com recursos da Sesa e contrapartida do município, que deve estar pronta brevemente. O prefeito Moacir Andreolla se disse satisfeito com o atendimento que a Secretaria de Estado da Saúde vem dispensando a Novo Itacolomi e agradeceu a visita de Beto Preto e a atenção pessoal que o secretário a ele dispensou.

De Novo Itacolomi, Beto Preto se dirigiu até Rosário do Ivaí, para se avistar com o prefeito Ilton Kuroda e fazer uma visita à Santa Casa do município, onde conversou com funcionários e dirigentes, ouviu reivindicações e se mostrou satisfeito com o bom atendimento do hospital à comunidade local. Ainda com o prefeito Kuroda, Beto Preto conversou sobre outros temas da saúde e sobre as obras que o governador Ratinho Junior tem liberado para Rosário do Ivaí, que vem apostando no turismo rural e principalmente na produção de uvas de mesa como uma das principais fontes de renda e trabalho no município.