Mantendo a rotina nas ações de enfretamento ao coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Controle de Endemias tem intensificado as ações de desinfecção nos espaços públicos de Arapongas. Conforme o setor, há cada três dias os serviços têm sido realizados mediante a utilização de um composto de amônia quaternária de quinta geração e peróxido de hidrogênio, com a finalidade de evitar a proliferação de vírus em ambientes de alto fluxo de pessoas. Na tarde de ontem, 30, a descontaminação ocorreu no Ginásio de Esportes Luiz A. Zin, centro. Neste local, a Vigilância Epidemiológica tem realizado mutirões de testagens para a detecção da Covid-19. Nesta manhã, 31, a Avenida Arapongas também recebeu a limpeza. No decorrer desta semana, demais locais como: terminal urbano, terminal rodoviário, os três 18 Horas, UPA 24 Horas, Pronto Atendimento 24 Horas, Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), CRAS Del Condor e CCI Tia Sú passaram por desinfecção.

O coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini, reforça que as equipes estão seguindo devidamente os protocolos em segurança e saúde. “ Nossas equipes têm seguido todas as medidas necessárias neste período. Dedicando-se em levar saúde nesses espaços que contam com grande fluxo de pessoas. Nos dedicamos a cuidar da sua saúde, por isso, pedimos que todos também contribuam conosco, com o uso de máscaras, higienização das mãos, distanciamento e se puderem, não saiam de casa”, orienta.

Boletim – Segundo a Secretaria de Saúde, até ontem, 30, o município chegou a 1.345 casos, dos quais 997 já estão curados, 315 ainda estão com a doença e 33, infelizmente, vieram a óbito.