Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou neste domingo, (20/09) o registro de 02 novos casos de coronavírus (Covid-19) na cidade e nenhum caso de paciente curado. Agora o município chega a 4.089 casos dos quais 3.438 já estão curados (84,1%), 557 ainda estão com a doença e 94 infelizmente vieram a óbito. Ao todo, já foram realizados 21.899 testes. Sobre estes novos casos a Secretaria de Saúde informa que:
A Secretaria de Saúde esclarece que os casos divulgados no dia de hoje são de diagnósticos realizados hoje de pacientes atendidos na UPA, sendo que o Laboratório da SESA que realiza as análises dos exames não divulgou resultados de Arapongas na data de hoje.
Os 02 casos confirmados são do sexo feminino com a respectivas idades: 62 e 85 anos
Referente aos pacientes de Arapongas com COVID-19, 03 permanecem na UTI e 07 na enfermaria;
Referente aos leitos SUS hospitalares ocupados em Arapongas, existem 40% dos 30 leitos de UTI e 27,5% dos 40 leitos de enfermaria ocupados;
Os dados hospitalares divulgados hoje referem-se à última atualização realizada pelo hospital no dia 18/09.
A Secretaria de Saúde de Arapongas reforça a importância de que a população siga as orientações dos especialistas, mantendo os cuidados de higiene, usando máscaras e evitando aglomerações, inclusive em festas e confraternizações familiares.