A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Desenvolvimento Urbano (Seodur), anunciou nesta segunda-feira, 20, o início dos serviços de instalação de novas lâmpadas de LED – substituindo as antigas luminárias, em diversos pontos do município. Com recursos de R$ 2,6 milhões, oriundos da Caixa Econômica Federal, pelo Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), a primeira etapa dos serviços contempla a Rua Cisne Negro, no Jardim Petrópolis, já em execução. O cronograma vai atender as também as ruas Dançarino Rosado, Calu, Furriel, Gavião Preto, Mutum Cavalo, Guaratinga, Macucos, Marreca Assobiadeira, Mutum, Papagaio, Lori, Sabiá Coleira, Pavão, Pomba de Asa Branca, Rouxinol, Avinhados, Avestruz, Tucanos, Ave Lira, Albatroz, Águias e Rouxinol – trecho final até a entrada da Colônia Esperança. 
Todo o distrito de Aricanduva também será contemplado, desde a Praça da Paróquia São Jesus e as Ruas Aimoré, Caburé do Sol, Caiapó, Guaporé, Avenida Guarani, Incas, Itambé, Tapajós, Tapuias, Coroa, Xavantes, Taguá, Itajubá e Praça Carlos Gomes. 
Já a segunda etapa dos serviços vai se estender aos entornos de Escolas Municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), Colégios Estaduais, Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e nos Hospitais Santa Casa e Santa Rita.
Para o vice-prefeito Jair Milani, os serviços fortalecem a infraestrutura urbana, garantindo melhorias e economia para a iluminação pública. “São melhorias importantes, que vamos realizar em muitas ruas, incluindo todo o distrito de Aricanduva. A iluminação de LED traz maior economia, eficiência e segurança para a população”, afirma.