A Prefeitura de Arapongas informou nesta segunda-feira (29), através da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Desenvolvimento Urbano (Seodur), que já estão em andamento as obras de drenagem e pavimentação da marginal localizada em frente à antiga Vamol (PR-444), na saída para Mandaguari. A obra, no valor de R$ 1,7 milhão, faz parte de um pacote cuja ordem de serviço foi dada pelo governador Ratinho Júnior, em visita ao município no final de maio.
“Nesta primeira etapa, o trabalho consiste na ligação da galeria de águas pluviais do trecho que começa em frente à Cocari com a galeria já existente, logo abaixo, em frente à Molufan. É ali que o maquinário está trabalhando”, afirma o vice-prefeito Jair Milani. Segundo ele, será necessário fazer também o escoamento da água no novo trecho, além da terraplanagem, pavimentação asfáltica em CBUQ, pintura de ligação, meio-fio, sarjeta, sinalização de trânsito etc.  A previsão de conclusão é de 180 dias.
O prefeito Sérgio Onofre lembra que outros investimentos em pavimentação beneficiaram o setor industrial. Ele cita como exemplo a pavimentação na Rua Juriti Vermelha, que dá acesso a empresas de móveis, como a DJ Móveis e a Caemmun, além de empresas de outros segmentos, como a Churrascaria Herança, a revitalização da Rua Pavão e mesmo o prolongamento da Rua Rouxinol, que abre espaço para um desenvolvimento ainda maior da cidade na região da Zona Sul.