A polícia militar (PM) de Arapongas prendeu, na noite de sábado (19), três homens que tentaram realizar um assalto a um caminhoneiro na PR 444. A polícia apreendeu com eles uma arma de fogo, munição e um aparelho utilizado para bloqueio de sinal GPS em veículos de carga.

De acordo com a PM, eles são da cidade de Cianorte e fazem parte de uma quadrilha de roubo de cargas bastante atuante na região.

Os policiais foram acionados pelo próprio caminhoneiro que relatou que o passageiro de uma caminhonete teria apontado uma arma para ele enquanto trafegava pela PR 444, na tentativa de fazê-lo para o veículo, mas como ele se recusou a estacionar, os bandidos fugiram. Um cerco policial foi iniciado baseado nas características repassadas e a caminhonete com os 3 homens foi localizada na Avenida Maracanã. O veículo foi abordado e durante a busca pessoal, os policiais encontraram 1 arma de fogo, tipo pistola cal. 380, carregada e municiada com 03 cartuchos intactos, além de 01 equipamento utilizado para bloqueio de sinal GPS, em veículos de carga. Um dos elementos assumiu a posse do armamento e do bloqueador.

Todos eles, de 27, 28 e 32 anos, foram encaminhados a delegacia de Arapongas, juntamente com o material apreendido.