Obra da Rua Rouxinol avança e deve ser concluída até dezembro

Obra da Rua Rouxinol avança e deve ser concluída até dezembro

8 de outubro de 2019 Off Por admin

Com as etapas de drenagem já concluídas, as obras que de pavimentação da Rua Rouxinol – trecho entre o Parque Industrial XI até a entrada da Estrada da Colônia Esperança – seguem em ritmo acelerado para a reta final dos serviços. Nesta etapa, conforme a Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano (Seodur), a base para recebimento do asfalto alcança mais de 1 km, com 30% já concluída. A instalação de meio-fio se encontra com 60% de conclusão. Terminadas essas etapas, as equipes seguirão com a pintura de ligação asfáltica e, por fim, execução do asfalto – fase considerada a mais rápida de toda a obra.

O projeto total abrange um trecho de 1.337 metros de extensão e 12.736 m², com investimentos de R$ 2.328.815,85 advindos de recursos do Governo Estadual (convênio DER) e contrapartida do município.

Em meio a um grande pacote de pesados investimentos, a obra da Rua Rouxinol vem ao encontro das melhorias na infraestrutura urbana, contribuindo em especial com moradores da Zona Sul, famílias residentes na Colônia Esperança e também Distrito de Aricanduva. “A obra da Rouxinol teve uma retomada bastante ativa, após alguns percalços imprevistos. Contudo, a fase mais complexa de toda a obra – partes de drenagem e dissipador – foram concluídas. Agora damos sequência na parte mais rápida que dará início e término ao asfaltamento do local, consolidando o nosso compromisso com a população. Mais uma obra em rumo certo ao desenvolvimento e anseios da população”, diz o vice-prefeito e também secretário de Obras, Jair Milani.

A obra está prevista para ser entregue até dezembro deste ano.

Demais obras em fase andamento

Entre as obras em andamento constam  o Ginásio de Esportes do Conjunto Araucária, a cobertura e fechamento da quadra de esportes das escolas Antônio Grassano Jr e Papa João Paulo II,   a pavimentação com pedras na estrada do Araguari, a revitalização da Praça Mauá, revitalização e cobertura da Feira da Lua e a construção do campo do Interlagos.