O empresário de Arapongas José Carlos Pennacchi de 69 anos, faleceu na tarde de quinta-feira (9). A informação foi confirmada por familiares através de uma nota. Ele atuava como Diretor Industrial e Agropastoril da empresa Pennacchi, referência na cidade e era muito conhecido. 

O velório acontece nesta sexta-feira (10) no Prever de Arapongas das 7h às 13h seguido de sepultamento.  ” Com profunda tristeza comunico o falecimento do meu querido irmão, José Carlos Pennacchi, após uma grande luta pela vida. José Carlos deixa seu legado de muito trabalho, muita luta, honradez e uma saudade imensurável nos nossos corações, principalmente de sua esposa, Joana e de seus filhos,” consta na nota.  

A empresa Pennacchi nasceu em 1962, em um estabelecimento com 15m², com o empresário Hermínio Antonio Pennacchi. Desde o início recebeu auxílio dos filhos Paulo Hermínio e José Carlos. Atualmente, segundo o site institucional do grupo, comercializa-se mais de 3.000 itens de mais de 180 fornecedores, divididos nas categorias: balas e caramelos de fabricação própria, guloseimas, mercearia, confeitaria, bazar, sorveteria, festa, bebidas prontas, pet foods, brinquedos, higiene pessoal e papelaria..