Uma moradora de Apucarana (PR), de 63 anos, foi enganada por golpistas na manhã de segunda-feira (22) e perdeu R$ 2 mil. A vítima estava em um ponto de ônibus na Rua Oswaldo Cruz, área central da cidade, quando foi abordada por três pessoas desconhecidas. Elas começaram a falar sobre dinheiro e depósitos bancários e, em certo momento, um dos criminosos afirmou que havia ganhado na Mega-Sena.
O homem, no entanto, disse à vítima que não possuía documentos para depositar o prêmio que havia ganhado e perguntou quanto dinheiro ela possuía na carteira. Uma mulher também fazia parte do trio de golpistas e alegava ter o bilhete premiado. Ela teria começado a afirmar que conhecia a apucaranense e conseguiu fazer com que ela entrasse em um carro.
Os criminosos levaram a vítima para a casa dela, no bairro Residencial Interlagos. Durante o trajeto, um dos golpistas voltou a pergunta quanto dinheiro havia na carteira e pediu para contar nas notas, que totalizaram R$ 2 mil. Quando o grupo chegou na casa da vítima, a mulher pediu que eles devolvessem o dinheiro, mas os suspeitos entraram no veículo e fugiram.
A vítima acionou a Polícia Militar (PM), que registrou um boletim de ocorrência. Conforme o documento, a vítima anotou parcialmente a placa do carro, mas não soube precisar qual o modelo do automóvel.