Junior da Femac autoriza licitação de obras do segundo bloco do Cisvir

Junior da Femac autoriza licitação de obras do segundo bloco do Cisvir

17 de janeiro de 2020 Off Por admin

Governo do Estado já liberou R$ 3,5 milhões para custear a ampliação do consórcio regional de saúde  

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, autorizou ontem a abertura do processo de licitação do segundo bloco do Consórcio Intermunicipal de Saúde do vale do Ivaí e região (Cisvir). No início de dezembro, em ato realizado no Palácio Iguaçu, o Governador Ratinho Junior e o secretário de estado da saúde, Beto Preto, já haviam oficializado a liberação de R$ 3,5 milhões para a execução da obra.   

“A primeira parcela deste aporte de recursos já está disponibilizada e, tão logo sejam concluídos todos os trâmites da licitação, a empreiteira vencedora da concorrência poderá dar início à construção do novo bloco do consórcio de saúde”, informou ontem o prefeito. Ele explicou que a Prefeitura de Apucarana foi responsável pela elaboração de todos os projetos e a partir de agora irá licitar e administrar a obra, junto com a diretoria do Cisvir.

O novo bloco do consórcio terá área de 1.013m², e irá abrigar o núcleo de odontologia, além de novos consultórios e setor de exames por imagens. A previsão da diretoria do consórcio é de ofertar um volume maior de consultar e exames, após a conclusão deste segundo bloco.

Conforme explica o secretário de obras do município, engenheiro Herivelto Moreno, a empresa vencedora da licitação terá um prazo de 240 dias para conclusão do novo bloco. “Esperamos que o processo de concorrência pública seja concluído num prazo de 60 dias, para posterior início da obra”, assinala Moreno.     

Os projetos arquitetônico, estrutural, elétrico, hidráulico e de prevenção de incêndio da ampliação do prédio do Cisvir foram elaborados pela Prefeitura de Apucarana, por intermédio de engenheiros e arquitetos da Secretaria de Obras e do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan). Todos os projetos já receberam parecer favorável da equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde (SESA).

“O Cisvir, sob a presidência do prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda Filho, e toda a sua diretoria irá acompanhar todo o processo de licitação, bem como a execução de todas etapas da obra. “Para nós de Apucarana é uma honra poder apoiar o Cisvir. Temos compromisso e sólidas parcerias com as cidades que integram o consórcio de saúde”, avaliou o prefeito Junior da Femac.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, que na condição de prefeito de Apucarana e então presidente do Cisvir, foi o responsável direto pela construção do primeiro bloco do consórcio de saúde. Segundo ele, o Governo do Paraná está dobrando a liberação de recursos para atender a demanda de especialidades médicas e o Consórcio de Saúde do Vale do Ivaí e Região também está sendo contemplado e poderá ampliar as consultas, exames e cirurgias.