Na quarta-feira, 10, o jornal Gazeta da Cidade completou 48 anos. São mais de quarenta anos seguindo uma linha editorial plural, que aborda os dois lados da notícia e divulga as informações para Arapongas e região da melhor maneira possível, assegurando os direitos e cobrando os deveres dos cidadãos.
Credibilidade é algo que se conquista com dedicação e fidelidade aos fatos. Por isso, o impresso busca, diariamente, fazer jus à confiança depositada pelos leitores. Fundado por Raimundo Pinheiro Costa (conhecido como Costinha, in memória) em 1975, o ambiente não era o mais favorável economicamente na época, mas se concretizou e permaneceu.
A Gazeta da Cidade sobrevive às dificuldades de manter um jornal no interior, graças às parcerias com os comércios locais e instituições públicas, sobretudo os assinantes e demais leitores, os quais, todas as manhãs de quinta-feira recebem a edição no conforto de suas casas ou seguem até a banca mais próxima para ler as notícias da semana num veículo tradicional.
Por outro lado, cada vez mais presente no meio digital, visa reforçar a relação com o público-alvo. Hoje, é possível acessar as notícias sem sair de casa e em tempo real na internet, por meio do site: https://www.gazetadacidadepr.com.br/ ou na página do impresso, na rede social Facebook (facebook.com/GazetadaCidadePr). Lá, é possível comentar as publicações, deixar críticas e até mesmo sugestões de pauta.
Isso porque, quem faz o jornal é a população. Ao mesmo tempo, o jornal é feito por ela e para ela, pois divulga o que os leitores querem e têm o direito de saber, “doa a quem doer”. Durante sua trajetória, A Gazeta da Cidade já circulou cerca de dois milhões de exemplares e, esta semana, aniversaria junto à edição 2.497.
Por aqui, já se leu dos mais variados assuntos: as conquistas de um governo, as verbas trazidas por um vereador, um projeto social, um evento cultural, diversas vitórias no esporte. E, uma porção de histórias. Fatos reais de cidadãos que lutam para sobreviver e “abrem” suas vidas para servir de exemplo de superação, amor e humildade.
“A cada edição finalizada, a sensação é a mesma de acabar uma obra de arte ou modelar uma escultura. Tudo é pesquisado, pensado, corrigido e moldado”, conta o diretor e proprietário, Paulo Augusto Costa. “A equipe se preocupa com cada detalhe, desde os textos e fotos até a disposição das informações na página e de como as pessoas irão recebê-las.
Com o sentimento de dever cumprido, a gente brinca que a cada edição nasce um novo filho. E lá se vão 2.497”, acrescenta.
“É importante parabenizar e agradecer aos colunistas, jornaleiros, funcionários e a todos que contribuem direta ou indiretamente com esta trajetória, em especial aos leitores. Vale lembrar, também de todos os colaboradores, que enviam textos, artigos e matérias de múltiplos temas. Essa iniciativa é muito importante para o jornal”, destaca o diretor.
Assim caminha o impresso Gazeta da Cidade, ajudando a construir a história, não somente de Arapongas, mas das outras cidades da região também. Em formato standard, a versão no “bom e velho” papel está disponível na maioria das bancas da região e assim pretende permanecer, enquanto o bom jornalismo, com cobertura, edição e apuração for importante para você.
Por fim o diretor Paulo Augusto Costa, agradece as mensagens de carinho e apoio ao longo desses 48 anos de jornalismo em Arapongas e região.