Festa do café recebeu público de 25 mil pessoas

Festa do café recebeu público de 25 mil pessoas

8 de outubro de 2019 Off Por admin

A 15º edição da Festa do Café de Apucarana reuniu 25 mil pessoas nos seus três dias de concursos, eventos técnicos, feira de máquinas agrícolas, feira de hortifrutigranjeiros, praça de alimentação e shows musicais. A prefeitura e a Cooperativa dos Cafeicultores do Pirapó, responsáveis pelo evento, comemoraram o sucesso da festa, pela diversidade de atrações e excelente participação do público de Apucarana e região.

Além de exposição de maquinários agrícolas, feira de hortifruti e de produtos orgânicos, concurso do bolo de café, degustação de cafés de qualidade e concurso de redação tendo como tema o café, o grande público pode aproveitar as diversas opções gastronômicas da praça de alimentação e, acompanhar os shows dos cantores sertanejos Loubet e Juliano Cézar, além do Trio Bravana.

O prefeito Júnior da Femac diz que na realização da festa a prefeitura teve a parceria com a Cooperativa dos Cafeicultores de Apucarana/Pirapó, além do apoio do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Segundo ele, com a presença de grande público, a festa foi realizada em uma área mais ampla. “O sucesso da festa também se deve ao ambiente familiar, com um excelente trabalho da Polícia Militar e da Guarda Municipal”, avaliou, lembrando que “o evento enaltece o café que foi que gerou a cidade e toda uma cultura em torno dessa atividade”.

O presidente da Cooperativa dos Cafeicultores do Pirapó, Mauro Machado, destacou a parceria com a prefeitura. “Só temos a agradecer o prefeito Júnior da Femac e sua equipe pela ótima parceria que garantiu o sucesso de público na nossa festa, que valoriza a cafeicultura na região do Pirapó”, comentou Machado.