A Prefeitura Municipal de Arapongas, por meio da Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos (Secle), está nos preparativos para a retomada da tradicional Feira da Lua, nesta quinta-feira, 04, na Estação Cultural Milene, situada entre a Rua Rouxinol e Rua Jandaia. Nesta quarta-feira, 03, equipes já executam os ajustes finais e os feirantes já começam a se instalar no barracão central – voltado especialmente para a gastronomia. A Feira da Lua será das 18h às 22h, inicialmente todas as quintas-feiras. “Vamos retomar a nossa feira e, ao longo do mês de fevereiro, ela será realizada às quintas-feiras. No decorrer desse período, vamos analisar todos os aspectos e estudar a proposta de estendê-la para demais dias, como nas quartas e sextas-feiras, por exemplo”, explica o secretário da Cultura, Geison Cortez. 
CONTROLE 
Ainda segundo a Secle, a retomada da Feira da Lua será feita seguindo todos os protocolos e recomendações de saúde devido à pandemia da Covid-19. O local contará com disponibilização de álcool em gel, além de orientações sobre o uso de máscaras e a importância de se evitar a aglomeração. “Nesse período de pandemia, vamos nos empenhar para evitar que haja grande quantidade de pessoas juntas no mesmo espaço. Equipes estarão lá controlando o fluxo de pessoas e reforçando orientações essenciais”, reforça Geison. A Guarda Municipal de Arapongas (GMA) também já foi solicitada para dar apoio no local.
ALA DE ALIMENTAÇÃO
No barracão central da Estação Cultural Milene é onde estarão localizados os feirantes. O espaço compreende 15 box, que contarão com as mais variadas opções de alimentação. “Será nos moldes da feira que tínhamos antes, só que agora com um lugar todo repaginado. Os nossos feirantes também seguirão as regras sanitárias, disponibilizando aos clientes álcool em gel”, reforça Cortez. O uso de máscaras será obrigatório para acesso ao espaço.
Desde setembro de 2019, com o início das obras de revitalização da Estação Cultural, os feirantes passaram a atuar, em número reduzido, ao lado do Ginásio de Esportes Municipal.