Nesta terça-feira (19/05), às 19h, Campo Largo sedia o quarto encontro regional do PSD Paraná (Partido Social Democrático). O evento apresenta o presidente da sigla e deputado federal, Sandro Alex, como o nome de Ratinho Junior para a sucessão estadual ao Governo do Estado.
Entre as presenças confirmadas no evento estão:
- Alexandre Curi (Republicanos): Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep-PR) e pré-candidato ao Senado;
- Mauricio Rivabem (PSD): Prefeito de Campo Largo e anfitrião do encontro;
- Lideranças políticas e apoiadores de toda a região metropolitana.
Continuidade ao “Modelo Paraná” de Gestão
De acordo com Sandro Alex, o grande objetivo da sucessão é dar continuidade ao “Modelo Paraná” de gestão do governador Ratinho Junior. Afinal, esse formato administrativo foi o responsável por transformar a realidade do estado.
“O Paraná vem alcançando excelentes resultados nos últimos anos graças ao trabalho de um time comprometido. E é isso que vamos fazer: continuar o trabalho, enfrentar os desafios e trazer ainda mais melhorias para o estado”, afirmou o deputado.
Além disso, o pré-candidato lembra que o Paraná ocupa hoje o posto de quarta maior economia do Brasil. Portanto, os resultados comprovam a eficiência da gestão atual, que ficou marcada pela execução de projetos complexos, como a entrega da Ponte de Guaratuba — um sonho aguardado há décadas pela população.
Do mesmo modo, Sandro Alex observou que dados recentes do IBGE divulgaram uma redução histórica na desigualdade de renda no estado. “Isso e muito mais é fruto de um trabalho feito em prol dos paranaenses”, destacou.
A Força Política do PSD Paraná
Com o propósito de consolidar esse projeto, a Executiva Estadual do PSD Paraná, liderada por Ratinho Junior, oficializou Sandro Alex como o nome da situação para a disputa pelo Palácio Iguaçu. Atualmente, o pré-candidato lidera a chapa governista apoiado pela maior força política do estado, sendo conhecido pela execução de grandes obras.
Para se ter uma ideia, o partido conta hoje com 201 prefeitos filiados, o que representa o controle de mais da metade dos municípios paranaenses. Com efeito, esse crescimento consolida o avanço histórico de 2024, quando a legenda quebrou recordes ao eleger 164 chefes de Executivos locais.
Em virtude disso, a força comunitária da sigla também expandiu de forma expressiva, ultrapassando a marca de 44 mil membros ativos. Consequentemente, a legenda assegura ampla maioria política tanto nas cadeiras da Alep quanto na representação do estado na bancada federal, em Brasília.
Agenda: Encontro em Campo Largo e Próximas Regiões
Por fim, o encontro do PSD Paraná em Campo Largo acontece no Clube Polonês. Logo depois, o calendário de reuniões regionais seguirá o cronograma pelas próximas semanas em outras cidades polo do estado.
Serviço do evento em Campo Largo:
- Data: Terça-feira (19/05)
- Horário: 19h
- Local: Clube Polonês
- Endereço: Rua Sete de Setembro, 1595 – Centro, Campo Largo
Próximas datas do encontro regional:
- Guarapuava: 21/05
- Araucária: 25/05
- Cascavel: 27/05


