Há muito tempo atrás Arapongas, possuía uma fabrica de urnas funerais (mais conhecida como caixão para defunto), esta fabrica estava instalada na saída para Apucarana, próximo da Havan, mais precisamente perto do IBC, em um terreno de propriedade do Sr. Nelson, a mesma foi desativada há muitos anos e com o falecimento do mesmo no mês passado, a família desmontou o barracão, onde eram confeccionadas e produzidas as urnas funerais.

Na época de suas atividades algumas pessoas trabalharam lá, e pelo que conta o Sr. Nelson tinha certa dificuldade em contratar profissionais tendo em vista que muitos se assustavam ou tinham receio das mesmas, embora nunca tivessem sido usadas, causavam um certo desconforto para com os funcionários da empresa.

Coisa de pessoas que não sabem diferenciar determinados assuntos, não se sabe ao certo o motivo da desativação da fabrica, mas agora com a desocupação do terreno conforme as fotos ilustram, ainda existiam varias urnas intactas, que estavam guardadas dentro do barracão, sem uso.

Não se sabe ao certo agora qual será a funcionalidade da área, pois se trata de área nobre praticamente em região urbana e valorizada, mas com certeza não será mais uma industria de urnas funerais.

Leia mais em nossa versão impressa.