Nesta semana, Guardas Municipais de Arapongas estão participando de uma capacitação no Paço Municipal. A oportunidade visa melhor conhecimento para a utilização do Talonário Eletrônico – a forma digital do “bloco de multas”.  O aplicativo do talonário eletrônico funciona em smartphones, com acesso restrito apenas aos agentes de trânsito. No lugar de usar o papel para preencher os autos de infração, tudo é feito eletronicamente. De acordo com o secretário da Segurança, Paulo Argati, o novo sistema estará disponível já na próxima semana em Arapongas. “ É mais uma vez a segurança pública acompanhando a tecnologia. O novo sistema permite uma interface amigável, com sistema de fácil operação permitindo agilidade nos serviços. O objetivo principal é aprimorar os trabalhos reduzindo a possibilidade de falhas que podem ser mais frequentes no processo manual”, afirma.

Principais características do Talonário Eletrônico

– Sistema de fácil operação, permitindo agilidade no preenchimento de Autos de Infração

– Tecnologia multiplataforma, podendo ser utilizada em diferentes dispositivos móveis

– Dispõe de impressora portátil, permitindo ao agente de trânsito a impressão ao auto infração momento da autuação

– Consultas on-line através do GPRS. Permitindo a consulta das informações do veículo em tempo real, além de eventuais irregularidades.

– Auto de Infração totalmente atualizado conforme a legislação de trânsito vigente

– Câmera Embutida

– Diminuição significativa de margem de erro

– Monitoramento dos agentes

– Eliminação da digitação posterior, pois todas das informações das autuações são transmitidas eletronicamente em tempo real