Um anúncio feito na última terça-feira (27), pelo Departamento de Saúde do Havaí, informa que uma criança que viajou para o estado americano com seus pais morreu de Covid-19. Esta é a primeira morte pediátrica ocasionada pela doença no Havaí. 

Segundo as informações do site “isto é”, o menino, que tinha entre 0 e 10 anos, apresentava problemas de saúde. Logo após chegar na ilha teve sintomas da Covid-19. Os pais do garoto já haviam sido imunizados contra a doença. 

Ainda conforme o site, a criança chegou a ser encaminhada para um hospital, mas não resistiu. 

Boletim Epidemiológico 

O Havaí tem 32.041 casos de Covid-19 registrados e 479 mortes no total, conforme os dados do departamento de saúde. 

Mortes de crianças ocasionadas pela Covid

Segundo os dados de Saúde dos Estados Unidos, mortes de crianças por conta da doença são raras. Cerca de 0,00% a 0,03% de todos os casos de crianças com coronavírus resultam em óbito. 

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

As crianças correm menos risco de ter sintomas graves por causa da doença, mas uma síndrome inflamatória rara – chamada de síndrome inflamatória multissistêmica em crianças ou MIS-C – foi associada ao coronavírus. 

“MIS-C é uma condição em que diferentes partes do corpo podem ficar inflamadas, incluindo coração, pulmões, rins, cérebro, pele, olhos ou órgãos gastrointestinais. Crianças com MIS-C podem ter febre e vários sintomas, incluindo abdominais (intestino) dor, vômito, diarreia, dor no pescoço, erupção na pele, olhos vermelhos ou sensação de cansaço extra”, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.