Com atividades voltadas ao mês da mulher, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Arapongas realizou nesta quinta-feira (21), uma ação de conscientização contra a violência doméstica. Segundo a presidente do Conselho e também coordenadora da Patrulha Maria da Penha, GM Michele Zanin, a ação faz parte de um cronograma de atividades voltadas às políticas públicas do município. ” Realizamos uma panfletagem em alusão ao mês da Mulher, mas também visando o enfretamento à violência a longo prazo. As ações acontecem com a participação de representantes da OAB-Subseção Arapongas, Guarda Municipal, Polícia Militar e Casa Refúgio das Marias”, explicou Zanin.
Operação Átria
O município de Arapongas realiza durante o mês de março a operação Átria, com atividades de conscientização e orientações contra a violência doméstica e familiar. Essas ações fazem parte da “Operação Átria”, onde a união forças da segurança de todo território brasileiro busca combater a violência de gênero.
Canais para denúncias – Arapongas conta com canais específicos para as denúncias em casos de violência doméstica. São eles:
– Delegacia da Mulher de Arapongas (R. Beija Flor, 273 – Centro):
Telefone: 3278-2209 – Esse número serve para o envio de whatsapp.
– Polícia Militar:
Disque 190 – Nos casos em que não houver medida protetiva.
– Guarda Municipal:
Disque 153 ou 0800-645-9060 – Nos casos em que houver medida protetiva.
– Ramais diretos: 180 e 181.