Colégio agrícola prepara exposição em Apucarana

Compartilhe em suas mídias:

O Colégio Agrícola Estadual Manoel Ribas, com apoio da prefeitura, finalizam os preparativos para mais uma edição da Expoagri Apucarana, que neste ano acontece de 15 e 17 de agosto, com entrada gratuita. Detalhes finais da organização do evento, considerado a maior exposição agropecuária do Vale do Ivaí na área do ensino, pesquisa e promoção da cultura rural, foram tratados nesta semana, nas dependências da instituição, entre a diretora-geral do colégio, professora Rosiney Pimenta, o diretor-auxiliar, Anderson Belini, e o prefeito de Apucarana, Júnior da Femac.

Realizada nas dependências do próprio colégio, a Expoagri envolve exposição de projetos acadêmicos dos alunos, maquinários rurais, projetos de horticultura, drones, entre outros. Desde 2019, a Prefeitura de Apucarana apoia a iniciativa e participa com a presença de programas municipais, especialmente na área da agricultura, turismo, educação e geração de renda.

“Tem muita coisa boa que os nossos professores, alunos e funcionários estão preparando. São mais de 60 projetos na área da agricultura, pecuária, entre outros, que estarão na exposição”, informa professora Rosi Pimenta, enaltecendo o apoio da prefeitura. “A Expoagri ganhou um novo patamar a partir do apoio da administração municipal, refletindo-se em projeção que gerou muitos ganhos acadêmicos. Um deles está relacionado ao número de interessados. O número de alunas, por exemplo, que girava em cinco ou seis por ano, hoje é de 128 meninas”, ilustrou a diretora.

“Também vamos desenvolver durante a exposição uma agenda cultural e artística, e oferecer uma praça de alimentação. De 15 a 17 de agosto, as portas do colégio vão estar ainda mais abertas à comunidade”
, complementou Anderson Belini, diretor-auxiliar.

Iniciada no ano de 1983, foi a partir de 2019, quando passou a ser co-realizada pela Prefeitura de Apucarana, que a Expoagri ganhou projeção regional. “Esse novo formato da exposição fomentou maior visibilidade ao nosso colégio agrícola, atraindo um maior interesse não só da comunidade local, mas também de todo o Brasil. Hoje a Expoagri é um grande evento do ensino, da pesquisa e da cultura rural do Vale do Ivaí, se consolidando com uma ferramenta de interação entre instituição e comunidade”, diz o prefeito Júnior da Femac.

Com 300 alunos oriundos de 51 cidades de diferentes estados brasileiros, o colégio agrícola de Apucarana é um dos mais bem conceituados do Paraná. “Uma instituição de ensino técnico que muito orgulha a nossa cidade, que carrega uma história muito bonita e que, sob a direção da professora Rosi Pimenta, tem obtido uma projeção ainda maior”, conclui o prefeito Júnior da Femac, convidando Apucarana e região para prestigiar a Expoagri Apucarana 2024.

Compartilhe em suas mídias:
Você se interessa por esta matéria também?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore