O recado é simples, objetivo e muito importante: “ Todo mundo contra o coronavírus”. É essa a ideia central das ações de enfretamento do coronavírus (Covid-19) em Arapongas. No último sábado, 30, uma nova carreata percorreu o centro da cidade, além dos bairros, com músicas e recomendações para toda a população, que frisaram especialmente o uso de máscaras, boa lavagem das mãos, utilização de álcool em gel (70%), evitar aglomerações, entre outros. Além da mensagem para aqueles que puderem – em especial os grupos de risco, para que fiquem em casa. “ Essas são ações rotineiras, que levam até a população as recomendações primordiais em saúde, durante a pandemia do coronavírus. A carreta com música, é uma maneira leve, animada e também muito eficaz no repasse dessas informações. Além disso, nossas equipes permanecem as fiscalizações nos estabelecimentos, praças públicas, entre outros, distribuindo máscaras para aqueles que são abordados sem máscaras, além de levar demais orientações”, afirma o secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr. Novamente, a carreata contra o coronavírus, contou com o apoio da Escola de Música Toque Talento.

Casos – De acordo com o último boletim da Covid-19, divulgado ontem, 31, Arapongas registra 67 casos confirmados;53 curados;11 em investigação; 1.200 descartados; 81 em isolamento e 01 óbito.

Denúncias ou reclamações – Nesses casos, a população deve ligar: 3902-1098. Dúvidas e informações-  3902-1069 ou 3902-1216.

CONFIRA O BOLETIM COVID-19 ATUALIZADO DIARIAMENTE: https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-boletim