Mais uma edição da carreata “Todo mundo contra o coronavírus” percorreu as ruas de Arapongas na sexta, sábado e domingo. Os integrantes percorreram as ruas centrais da cidade, além de bairros como o Conjunto Tropical, o Jardim Aeroporto e o Caravelle, entre outros. “É importante estar sempre lembrando a população para os riscos trazidos pela Covid-19 e para a necessidade de se manter os cuidados básicos de higiene, uso de máscara e, na medida do possível, o distanciamento social”, afirma o secretário municipal da Saúde, Moacir Paludetto Júnior.
A carreata foi marcada pela apresentação de músicas e pela distribuição de máscaras. No domingo, a ação foi realizada na Feira Livre. Uma das preocupações, especialmente para os grupos de risco, é para que as pessoas não saiam de casa quando isso puder ser evitado. “Temos visto pontos de aglomeração que poderiam ser evitados. O problema se torna ainda maior quando nesses pontos de aglomeração de vê pessoas que fazem parte dos grupos de risco, entre eles os idosos”, assinala o secretário. A carreata contra o coronavírus contou com o apoio da Escola de Música Toque Talento.
Segundo o secretário, outras ações semelhantes serão realizadas a fim de manter a população alerta. “Muitas pessoas estão baixando a guarda, mas a verdade é que os casos continuam surgindo e a recomendação é de que sejam mantidos todos os cuidados”, finaliza o secretário.
Casos – De acordo com o último boletim da Covid-19, divulgado neste domingo (14), Arapongas registra 105 casos confirmados; 80 curados; 88 em investigação; 2.325 descartados; 109 em isolamento e 03 óbitos.
Denúncias ou reclamações – Nesses casos, a população deve ligar: 3902-1098. Dúvidas e informações- 3902-1069 ou 3902-1216.


CONFIRA O BOLETIM COVID-19 ATUALIZADO DIARIAMENTE:

https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-boletim