O Curso Livre de Teatro ATUAR, vinculado à Secretaria da Cultura de Arapongas, vem fazendo escola e se tornando uma referência para o setor cultural em nível regional.

Prova disso foi o convite especial feito pelo 10° Batalhão de Polícia Militar para a atriz e instrutora do ATUAR Jusciléia Amaral, ser protagonista de um vídeo de campanha contra a violência doméstica.

No vídeo aparece uma mulher visivelmente agredida ligando para a Polícia Militar como se estivesse pedindo uma pizza, sugerindo que as mulheres usem estratégias para ligar para o 190 quando estiverem sofrendo algum tipo de agressão, mesmo na presença de seus agressores.

A atriz diz que a experiência foi gratificante e que se sentiu uma “atriz voluntária”, neste combate contra esta violência silenciosa, que acontece todos os dias em milhares de casas.

Ela também acrescentou que o ATUAR também fomenta essa temática em suas aulas, proporcionando aos seus alunos o protagonismo diante de temas sociais importantes como este.

A Secretaria da Cultura parabeniza a iniciativa do 10° BPM na questão do atendimento às mulheres agredidas e a importância da denúncia imediata, aproveitando para agradecer pela deferência ao convite para uma das atrizes do Curso Livre de Teatro ATUAR.

O vídeo foi uma realização do setor de Comunicação Social do 10°BPM, com produção da Impact Mídia e maquiagem a cargo do também integrante do ATUAR, Valdecir Ferreira.

Abaixo link para reportagem de lançamento da Campanha com vídeo incluso:

https://tnonline.uol.com.br/noticias/apucarana/10-bpm-lanca-video-de-campanha-contra-violencia-domestica-assista-471062