Atividades esportivas e socioassistenciais estimulam melhor qualidade de vida para a terceira idade

Compartilhe em suas mídias:

Foi com muita alegria que a Sra. Sirlene Zamperlini, de 65 anos, foi graduada com a “faixa azul” durante as aulas de judô ofertadas pela Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte. As atividades marciais são desenvolvidas pelo projeto na Academia de Lutas Municipal de Arapongas (ALMA). “Um sonho realizado. Fiquei feliz com o resultado. Nunca é tarde para aprender algo novo”, disse Sirlene.

Ela também participa das ações executadas por meio do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Antonieta Zampaollo, da Zona Sul. Orgulho não apenas para a Sirlene, mas também para toda a equipe. “Nos traz muita satisfação ver nossos idosos sempre buscando por saúde e lazer. Essa é a nossa proposta, sempre estimular a melhor idade”, falou o coordenador do CCI, Jorge Porfírio. As aulas de judô são lecionados pelo professor e coordenador, Clovis Corrêa Luiz Júnior.

Resultado que foi possível com a integração das Secretarias Municipais. “É a Assistência Social unindo forças com o Esporte, Saúde e outras secretarias coligadas, visando levar ao cidadão serviços que vão ao real encontro das necessidades. Neste caso, nossos idosos tendo acesso em diversas ações que colaboram para uma vida de qualidade”, disse a secretária da Semas, Terezinha Canassa.

VOCÊ SABIA?

Com o objetivo de incentivar práticas saudáveis que influenciem numa melhor qualidade de vida entre a população, a prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Esportes, mantém uma estrutura de Centros de Iniciação Esportiva espalhados pela cidade. Juntos eles atendem milhares de pessoas de primeira à terceira idade, em modalidades que vão desde futebol, futsal, handebol, judô, basquete, GRD, até atividades de expressão corporal para idosos, entre outros.

Compartilhe em suas mídias:
Você se interessa por esta matéria também?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore