A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Obras, Transportes e Desenvolvimento Urbano (Seodur), realiza nesta quinta-feira (18) a III Audiência Pública para a Promoção e Discussão da Revisão do Plano Diretor do Município. O evento será iniciado às 19 horas, no Auditório da Prefeitura, com transmissão ao vivo por meio da “TV Arapongas”, canal oficial municipal na plataforma do YouTube. A Web TV Cidade também fará a transmissão do evento ao vivo através de sua página no Facebook. Além do vice-prefeito Jair Milani e da equipe de engenheiros da Prefeitura, também vão participar, de forma virtual, os professores doutores José Luiz Faraco e Nestor Razente e o engenheiro civil José Antônio Bahls. Os três pertencem aos quadros da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A FAUEL assessora a Prefeitura de Arapongas na revisão do Plano Diretor.
Por conta da pandemia de coronavírus, o decreto 322/20, que dispõe sobre a realização da audiência pública, autoriza o acesso presencial no Auditório de, no máximo, 30 pessoas, observada a manutenção de distância mínima de três metros quadrados. Os interessados na participação presencial puderam se inscrever até esta quarta-feira (17), mediante o envio do nome completo e demais dados pessoais ao e-mail [email protected] Não serão admitidas inscrições enviadas antes ou depois do prazo previsto. 
O vice-prefeito Jair Milani frisa que é recomendável que as pessoas do grupo de risco (Covid-19) não participem presencialmente da audiência, preferindo-se a participação no formato virtual. Israel Biazon, da equipe de engenheiros da Seodur, salienta que os demais interessados poderão participar da audiência de forma virtual, através da transmissão simultânea pelo canal oficial no Youtube da “TV Arapongas” ou de veículos que se apresentaram como parceiros, como a Web TV Cidade. O acesso à “TV Arapongas”, canal oficial municipal na plataforma do YouTube, é feito através do link httos://www.youtube.comichannel/UC1 vl kKpQ6YA2TC7cUAevuYQ. Além de acompanhar a audiência de forma virtual, o público também poderá fazer questionamentos, sugestões e intervenções de forma online por meio da barra de comentários disponível abaixo da tela de transmissão da audiência no referido canal e serão respondidos ao final da explanação da equipe técnica. 
Para garantir maior interatividade ainda, os interessados em apresentar propostas também puderam preencher um formulário disponível no site da Prefeitura (www.arapongas.pr.gov.br).