Arapongas deve manter a liderança da terceirona

Arapongas deve manter a liderança da terceirona

11 de outubro de 2019 Off Por admin

O Arapongas deve manter a liderança mais esta semana. Esta é a sexta vez que o Arapongas mantém-se a frente dos seus adversários no  certame paranaense  da 3ª divisão. Foram nas quatro primeiras rodadas, ficou duas fora e voltou na sétima para continuar em primeiro lugar, na oitava.

O Arapongas é favorito contra o Sport e deve somar mais três pontos se o time adversário comparecer.O time araponguense tem a defesa e o goleiro menos vazado do campeonato e a derrota contra o Azuris pode-se dizer que foi um acidente de  percurso.

Das sete partidas jogadas, o Arapongas tem cinco vitórias, um empate e uma derrota e esta derrota por incrível que pareça foi em seu estádio, quando o time jogou de maneira irreconhecível contra o Azuriz. O ataque do Arapongas tem 15 tentos.

Equipes        PG    J     V     E    D    GP    GC     S

Arapongas   16    7     5      1    1    15      3     12

Sport               4    7     1       1    5     8     19   -11

O jogo mais importante do campeonato envolve o Azuris x Andraus. O Azuris não perdeu nenhuma partida até o momento e dificilmente será derrotado pelo seu adversário que vem de altos e baixos. Mas o Andraus, entrou na  briga pela classificação e poderá endurecer esta partida, o que seria ótimo para o Arapongas e vizinhança, quero dizer, outros interessados nas quatro vagas.

Mas  a diferença entre os dois clubes é abismal, como a gente pode ver neste registro abaixo :

Equipes   PG    J     V      E     D    GP    GC     S

Azuris       15   7    4       3     0    16       3     13

Andraus   12    8    3      3      2      8       7       1

Não se iluda pelo número de pontos, pois o Azuris já se livrou de todos os clubes que poderiam lhe causar problema, vencendo o Arapongas e o Vere, empatando com Araucária e Iguaçu. Portanto, está a um passo da classificação caso vença o Andraus, pois terá pela frente a Portuguesa e o Cambé, que estão desclassificados.

O Andraus, se quiser classificar, terá que vencer o Azuris em Marmeleiro e depois o Sport. Se perder para o Azuris, adeus pampa mia.

Os demais jogos não são tão importantes, pois o Araucária joga com a Portuguesa em  seu estádio e a lusa não aspira mais nada. O Vere enfrenta o Colorado e precisa vencer e torcer contra os demais nas últimas rodadas. Acredito que vai estar fora dos quatro classificados. Salvo milagre. Mas deve vencer e o Cambé enfrenta o Grecal, jogo que marca a briga contra a lanterna.