Uma das cidades turísticas do Estado do Paraná, Porto rico é um grande atrativo principalmente para essa época do ano, onde as temperaturas quentes são um convite a parte para quem gosta desfrutar das águas do Rio Paraná.

Com pouco mais de 2 mil habitantes a cidade tem previsão de ter recebido em média de 15 a 18 mil turistas nesse feriado prolongado da Independência, apesar da pandemia, o que fica inevitável aglomeração nos pontos mais visitados pelos turistas.

As imagens registradas no final de semana feriadão de 7 de Setembro, mostra a total despreocupação por parte de jovens banhistas, nas  prainhas do município. As imagens assustaram pelo risco à saúde pública.

Segundo o Portal GMC Online, os vídeos chegaram ao Ministério Público que emitiu um ofício ao prefeito de Porto Rico, Evaristo Ghizoni Volpato. No ofício, a promotoria da Saúde pede providências urgentes como o fechamento das rampas náuticas que dão acesso às praias de água doce, às margens do Rio Paraná.  

Uma pessoa morreu afogada, na tarde do domingo (6). As primeiras informações, eram que duas pessoas teriam se afogado, no entanto uma delas conseguiu ser salva por outros banhistas que estavam no local.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Paranavaí se deslocaram para localizar o corpo.