SANDRO ALEX REÚNE APOIO DE ATLETAS E FEDERAÇÕES ESPORTIVAS DO PARANÁ

Compartilhe em suas mídias:

Mais de mil pessoas lotaram o Restaurante Madalosso, em Santa Felicidade, na noite desta segunda-feira (22), em um encontro de apoio à pré-candidatura de Sandro Alex ao Governo do Paraná. O evento foi organizado pelo pré-candidato a deputado estadual Hélio Wirbiski, ex-secretário do Esporte, e reuniu atletas, dirigentes esportivos e presidentes de federações de todo o Paraná.

Sandro Alex relembrou momentos marcantes da transformação promovida no esporte ao longo dos últimos oito anos. “Quando iniciamos essa caminhada, já contávamos com o apoio de um atleta que hoje está aqui e que é motivo de orgulho para todos os brasileiros: o Giba, que acreditou no nosso projeto desde o início. E depois da nossa gestão vi comunidades indígenas receberem, pela primeira vez, um campo oficial iluminado. Vi a Seleção Olímpica de Ginástica de Londrina ganhar um complexo que vai revelar novos talentos. Vi jovens do litoral se emocionarem com o resgate do Verão Maior Paraná, aplaudido pelo Brasil. Esse é o resultado do trabalho da nossa equipe”, afirmou.

Sandro Alex destacou que as conquistas do Paraná são fruto do trabalho coletivo. “O esporte nos ensina uma lição fundamental: ninguém vence sozinho. Grandes resultados só acontecem quando existe um time unido, preparado e comprometido com um mesmo propósito. É esse time que transformou o Paraná e colocou o Estado em outro patamar. Agora, precisamos garantir a continuidade desse projeto liderado pelo governador Ratinho Junior, para que o desenvolvimento siga chegando a todas as regiões”, afirmou.

O governador Ratinho Junior destacou a expansão de programas de fomento ao esporte, como o Proesporte e o Geração Olímpica e Paralímpica, que apoiam atletas desde a base até competições internacionais. Nas últimas Olimpíadas, por exemplo, o Estado levou o maior número de atletas de sua história, com 63 esportistas.

“Esse é um grande legado para o esporte. Investimos em projetos sociais e na formação de novos talentos que ajudam a levar o nome do Brasil para todo o mundo”, disse. “A dona Maria não paga a gente para brigar, ela paga a gente para trabalhar. É por isso que buscamos os melhores exemplos do esporte para guiar a nossa vida na política”.

Hélio Wirbiski ressaltou o momento histórico vivido pelo esporte paranaense. “O Paraná se tornou referência nacional. São R$ 100 milhões para o Proesporte, por exemplo, o maior programa de incentivo do Brasil. Serão mais de mil projetos esportivos beneficiados nos próximos anos. O esporte precisa de planejamento, organização e investimento. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa transformação ao lado de todos vocês”, afirmou.

Presidente da Associação das Federações do Desporto Amador do Paraná (Afedap), Luciane Lacerda Piovezan reforçou o papel do esporte como instrumento de transformação social. “O esporte promove inclusão, desenvolvimento humano e aproxima as pessoas. A Afedap trabalha diariamente para fortalecer as federações e defender quem faz o esporte acontecer em todas as regiões do Paraná. Seguiremos ao lado daqueles que acreditam no esporte como ferramenta de construção de um Estado cada vez melhor”, disse.

Compartilhe em suas mídias:
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore