SOLIDARIEDADE: Gm e Secretaria de Educação doam mais de 200 kg de alimentos ao Lar São Vicente de Paulo

SOLIDARIEDADE: Gm e Secretaria de Educação doam mais de 200 kg de alimentos ao Lar São Vicente de Paulo

9 de agosto de 2019 Off Por admin

Na tarde desta sexta-feira (09), equipes da Guarda Municipal de Arapongas (GMA),  Secretaria de Educação, com o apoio do departamento de Recursos Humanos(RH) realizaram a entrega de mais de 200 kg de alimentos, além de produtos de limpeza ao asilo “Lar São Vicente de Paulo”. A iniciativa celebra os 11 anos de existência da GM, e também a arrecadação de mantimentos que foram realizadas ao longo do “Concurso de Experiências Pedagógicas de Trânsito”,  que contou com  a participação de professores da rede municipal, tanto das escolas quanto dos Cmei’s. Além da entrega de todos os materiais, os envolvidos aproveitaram um chá da tarde, acompanhados dos idosos.

“Viemos aqui para a entrega de todos esses alimentos e materiais de limpeza, mas também, para doarmos um pouco do nosso tempo, com visitas e um café da tarde. É fácil perceber que parte desses idosos querem apenas uma conversa, um abraço. Estamos dando um pouco, para aqueles que muito já fizeram. Unimos o útil ao agradável, celebrando também os 11 anos da nossa GM, com a apoio da  Secretaria de Educação, RH e demais voluntários que nos ajudaram na doação de pão de queijo, através da empresa Sabor sem Medidas e sucos de laranja da Arasucos. Dia memorável e muito prazeroso”, afirmou o superintendente da GMA, Vagner Alexandrino.

O Lar São Vicente de Paulo, que tem capacidade para 49 idosos, atende atualmente 47, com uma equipe composta por 19 funcionários, entre eles, cuidadores de idosos, enfermeiras, zeladoras, cozinheiras, diretoria, entre outros. “ Somos uma equipe multidisciplinar e contamos mensalmente com arrecadações e outras doações para manutenção dos serviços prestados aos nossos idosos. Receber todos esses mantimentos é de grande valia para os nós, ficamos muito emocionados e honrados”, disse a diretora do lar, Geane Cardeal. Ela ainda enfatiza que os idosos ficam extremamente felizes com visitas, e que o Lar São Vicente de Paulo está de portas abertas para receber todos aqueles que querem contribuir, seja com doações ou com visitas.

CONHEÇA O LAR SÃO VICENTE DE PAULO: Situado na Rua: Pica-pau, 1069 – centro. Informações pelo telefone: 3152-2985