Expoagri promete movimentar Apucarana

Expoagri promete movimentar Apucarana

12 de agosto de 2019 Off Por admin

Exposição do Colégio Agrícola será nos próximos dias 15, 16 e 17                                                                                            

Uma entrevista coletiva, realizou no dia (9), no gabinete municipal, reforçou o convite da direção do Colégio Agrícola e do prefeito Junior da Femac para população participar da Expoagri/2019, nos dias 15, 16 e 17 de agosto. O evento, que neste ano conta com a co-realização da prefeitura, oferece uma programação inovadora que vai além da exposição das atividades e trabalhos desenvolvidos pelos alunos da escola-fazenda e palestras.

A Expoagri/2019 terá shows musicais gratuitos e praça da alimentação, passando a ocupar espaço fora dos muros do colégio. As atividades serão expandidas para a Rua Marcílio Dias. “Está sendo organizada uma festa que vai de encontro com a identidade da cidade e com a importância do agronegócio para a economia do município. São dois importantes motivos para a prefeitura apoiar e ser co-organizadora desta tradicional exposição”, afirma o prefeito Junior da Femac.

A diretora geral do Colégio Agrícola Manoel Ribas, professora Rosiney Pimenta está entusiasmada diante da expectativa da exposição atrair grande público. “Com o apoio da prefeitura vamos oferecer um grande evento para as famílias de Apucarana e região”, disse Rosiney, lembrando que o esquema de segurança da Expoagri foi tratado com bastante cuidado pela direção do colégio e a administração municipal.

PROGRAMAÇÃO

A abertura oficial da Expoagri será quinta-feira (15), às 8 horas, seguida pela visita à escola-fazenda e ao campo experimental com palestra na parte da manhã e oficina à tarde.

No dia 16, sexta-feira, está programado um ciclo de palestras e oficina durante o dia. A partir das 18 horas acontece a abertura da Praça da Alimentação na Rua Marcílio Dias. Simultaneamente tem início o “Show de Talentos” com estudantes do Colégio Agrícola e universitários de Apucarana e região, no palco alternativo junto às barracas da gastronomia.

Às 20h30 de sexta-feira está programada a apresentação da orquestra sertaneja Facmol, seguida do show de Enzo Bismark. Às 22 horas tem início o show nacional com Bruna Viola.

No sábado, dia 17, está prevista durante o dia visitação ao campo experimental e, na parte da manhã, palestras técnicas. Haverá ainda almoço, a partir das 11h30 na Praça da Alimentação, seguido por show de moda de viola com artistas regionais.

Já a partir das 17 horas, tem prosseguimento o “Show de Talentos”, iniciado na noite anterior, e às 21 horas acontece o show de Vitor e Mansini, e fechando as atrações musicais, às 22 horas terá o show com a dupla sertaneja Conrado & Aleksandro.

(((BOX)))

Show de Talentos da música sertaneja

O Show de Talentos da Expoagri vai prestigiar os talentos estudantis da música sertaneja. O concurso vai premiar os melhores cantores em duas noites de competição. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 14, no Cine Teatro Fênix.

O Show de Talentos vai acontecer nos dias 16 (sexta-feira) de 18 horas às 21 horas, e no dia 17 (sábado), de 17 horas às 20 horas. Haverá premiação para os 3 melhores colocados de cada noite.